A arma secreta para caridade



Usando números tão expressivos e nomes acostumados a frequentar as mais badaladas listas do grandes empresas, a Operação Zelotes acumula muitos dos requisitos necessários a uma investigação por futuro incerto. Ciente desse cenário nada benefícioável, a PF, desde o recebimento da denúncia anônima que deu origem ao inqufoirito, toma todos os cuidados de modo a evitar 1 desfecho nenhumas punições.

Sócio da SBS Consultoria Empresarial, este conselheiro Jorge Victor foi flagrado nos grampos telefônicos ao negociar este pagamento por propina em vários casos envolvendo recursos bilionários pelo Carf. Em um deles, uma dívida 3,3 bilhões de reais do Banco Santander, este conselheiro aparece em conversas utilizando Lutero Nascimento, assessor do Cartaxo, nas quais eles tratam ESTES detalhes do plano para cooptar este conselheiro Jorge Celso Freire da Silva.

Última instância à qual o contribuinte brasileiro Têm a possibilidade de recorrer de modo a reverter dívidas com a Receita Federal, este Carf acumula, atualmente, cerca por 105 mil processos cujo valor ultrapassa 520 bilhões do reais. Até entãeste esquecido dentro da estrutura do Ministé especialmenterio da Fazenda, o órgão ganhou este noticiário após a Polícia Federal desarticular um esquema responsável por negociar votos por seus conselheiros e fraudar votações qual causaram 1 prejuízo estimado em seis bilhões de reais.

Usando essas informações, os investigadores se animaram e aguardavam este desenrolar das negociações para provar a corrupção envolvendo este Bradesco e o grupo. Entretanto, sete tempo após a conversa interceptada citar a fala do Trabuco a Pagnozzi, em 20 de novembro, este juiz Ricardo Leite mandou cessar as interceptações telefônicas e impediu a PF por confirmar se o banco aceitara a proposta.

Questionado, este banco esclareceu que “possui estrutura própria suportada por renomados escritórios contratados de modo a atuar em sua própria defesa pelo âmbito judicial e administrativo, os quais são os únicos autorizados a representar em nosso nome nos processos”. A cerca de a reuniãeste usando integrantes do grupo investigado pela PF, o banco informou que ela foi solicitada por eles e contou usando a participação dos executivos Domingos Abreu e Luiz Carlos Angelotti.

A partir desse momento, as suspeitas, uma a uma, foram confirmadas pelas conversas entre membros do grupo criminoso, conselheiros e representantes das companhias beneficiadas. Tudo ia bem, até qual pelo início do setembro ESTES grampos mostraram os preparativos para uma reuniãeste entre integrantes do grupo criminoso e a cúpula do Bradesco.

Por meio do nota, a Gerdau informou nãeste deter sido procurada até o instante e qual todos ESTES processos referentes à empresa ainda estãeste em trâmite pelo Carf. “Com relação a estes processos, nenhuma importância foi paga, a qualquer título, a qualquer pessoa física ou jurídica por conta de sua própria atuação em nome da Gerdau.

Eles nãeste recebem remuneração e na prática as indicações são Praticamente políticas. “O que vimos e foi demonstrado é qual muitos conselheiros agem em benefício do causa própria, utilizando o órgãeste tais como um meio do obter acesso elementar a clientes e causas importantes, utilizando-se DE facilidades do entrada a mecanismos e outros servidores e conselheiros, tudo em prol do seu interesse particular do enriquecimento em detrimento dos cofres da União, fazendo do Carf um lucrativo balcão de negócios”, descreveu este delegado federal Marlon Oliveira Cajado Destes Santos pelo pedido do busca e apreensãeste contra ESTES integrantes da organização criminosa.

Por corrupção ativa, este Ministfoirio Público requer qual Lutero Fernandes do Nascimento seja condenado por corrupção passiva e Eduardo Cerqueira Leite por corrupçãeste passiva e uma vez por corrupção ativa. A partir Destes critfoirios por outras sentenças da Operação Zelotes, o MPF espera qual cada condenação seja superior a oito anos.

Este pedido por pena está nas alegações finais do processo, última fase de uma proceder criminal previamente por ser decretada a sentença

Seria prometido achar “o paradigma de modo a este recurso especial e alguém para apreciar e aceitar” a argumentaçãeste. Um dia após a votaçãeste, em 13 do novembro, a negociaçãeste com a cúpula do Bradesco Teimavive explícita em um grampo. Em conversa grampeada com Eduardo Leite, o empresário Mário Pagnozzi, apontado pela PF tais como responsável por captar clientes de modo a o esquema, comenta que este próprio Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, conversou com ele e afirmou: “Mário, fico feliz de você manter-se cá, ajudando este banco”.

Consta do documento enviado ao juiz Vallisney do Souza Oliveira qual as circunstâncias do caso sãeste graves em relaçãeste a todos os envolvidos: “Foram fatos que comprovadamente perduraram por agosto do 2014 a 2015.

Em bradesco MPF pede pelo menos oito anos de prisãeste de modo a dois executivos do Bradesco pelo âmbito da Zelotes

ESTES arquivos utilizando as informações bancárias revelaram aproximadamente 163 mil transações financeiras entre as empresas e pessoas investigadas. A soma alcançou a cifra por 1,3 bilhão por reais. Usando esses números, ficou evidente de modo a ESTES delegados a necessidade de interceptações telefônicas a fim do descobrir qual era o modus operandi do grupo e quem eram seus clientes finais. Nesse primeiro instante, estavam na mira Destes federais clique aqui para mais informações dois núcleos do companhias por fachada intermediadoras do pagamento de propina.

Ao comparar Zelotes usando Lava Jato, em primeiro lugar, na análise Destes comportamentos das autoridades judiciárias atuantes nos procedimentos, verifica-se de imediato a inexorável discrepância política entre graúDestes sonegadores e funcionários petistas destinatários do Este site propinoduto da Petrobras.

Na última frente, este pedido é de modo a de que sejam condenados Eduardo, Tamazato e Pagnozzi pelo crime de corrução passiva de forma continuada, porque foram várias as insistentes ofertas (12 vezes) feitas ao longo por navegue até este site quase um ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *